Fique de olho! Enfam investe em redes sociais para facilitar o acesso à informação

O investimento nas redes sociais é uma das marcas da gestão do diretor-geral da Escola, ministro Og Fernandes.

O investimento nas redes sociais é uma das marcas da gestão do diretor-geral da Escola, ministro Og Fernandes

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está marcando presença nas redes sociais. A ideia é que magistrados e magistradas possam ter acesso ainda mais rápido às notícias sobre os cursos e eventos promovidos pela Escola, além de, uma vez seguidores, interagirem com os colegas de forma rápida. O investimento nas redes sociais é uma das marcas da gestão do diretor-geral da Enfam, ministro Og Fernandes, que entendeu ser importante a Escola levar ainda mais praticidade a seu público e disponibilizar informação de qualidade através de apenas um clique.

Nas redes sociais, nas próximas semanas, os seguidores poderão conhecer um pouco mais sobre a trajetória da Enfam, que em 2021 completa 15 anos. Serão feitos posts sobre os fatos mais importantes da história da Escola, com fotos e muita informação.

Instagram

A Enfam adotou a utilização do Instagram em junho de 2020. Atualmente, o perfil da Escola tem 148 publicações e 1.656 seguidores. A Enfam ainda segue 131 perfis, a maioria deles de outras entidades ligadas ao Judiciário brasileiro. A Escola utiliza o feed do seu perfil para dar publicidade aos eventos e, nos stories, faz alertas importantes, como os relativos aos prazos de inscrição.

Outra novidade são as lives, sempre dirigidas pela secretária-geral da Escola, juíza federal Cíntia Brunetta. O primeiro “bate-papo” aconteceu no dia 6 de agosto de 2021, quando o ministro Rogerio Schietti falou sobre a 1ª Especialização Enfam/CNJ – Jurisdição Penal Contemporânea e Sistema Prisional. Para ver ou rever essas lives, basta clicar em vídeos. Importante ressaltar que, acompanhando a Escola no Instagram, fica mais fácil se inscrever nos eventos e cursos, pois os links que dão acesso aos formulários de pedido de participação estão sempre junto com os posts.

Twitter

A Enfam criou sua conta no Twitter em maio deste ano e, desde a data, há publicações diárias sobre os eventos, cursos e outros informes importantes. Assim como o Instagram, a rede leva informação enxuta e também tem disponibilizado, nos posts, o link de inscrição.

A Escola tem envidado esforços na melhoria constante do seu perfil, que hoje tem 109 seguidores e segue 186 contas. A rede social também pode ser conhecida como um microblog. Suas caraterísticas permitem publicação de textos de até 280 caracteres – além de fotos, vídeos e links. Todas as funcionalidades estão sendo utilizadas para levar a informação de forma mais rápida e facilitada aos usuários.

LinkedIn

Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe e, assim como as outras mídias, também possibilita a interação dos usuários. Neste canal, a Escola disponibiliza sua interface mais institucional, informando sobre sua participação em eventos nacionais e internacionais e, como citado nas redes anteriores, também divulga informações sobre os eventos e cursos.

Siga a Enfam nas redes sociais e fique por dentro das oportunidades para dar um upgrade na sua qualificação!