Formação de Formadores da região Sudeste acontece em Belo Horizonte

Começou ontem (6) a 2ª edição da Formação de Formadores da Região Sudeste. O curso, ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em Belo Horizonte, visa o desenvolvimento de competências dos juízes que atuam no exercício da docência dentro do contexto da magistratura. A abertura contou com a participação da superintendente […]

Começou ontem (6) a 2ª edição da Formação de Formadores da Região Sudeste. O curso, ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em Belo Horizonte, visa o desenvolvimento de competências dos juízes que atuam no exercício da docência dentro do contexto da magistratura.

A abertura contou com a participação da superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, e do corpo docente da Enfam.

No decorrer dos três dias da ação educacional, os formadores Gilson Jacobsen e Maria Eveline abordam as especificidades do ensino e aprendizagem, as diretrizes pedagógicas da Enfam, planejamento de aula, princípios pedagógicos, entre outras temáticas.

Para Jacobsen, a turma superou as expectativas que já eram altas pelo resultado da avaliação diagnóstica feita antes do curso. “São alunos extremamente comprometidos e dedicados, o que tem tornado essa formação particularmente interessante e motivadora. E você vê o resultado imediatamente, na empolgação do aluno, no interesse que ele demonstra, na pergunta que formula e na ideia que lança para a aplicação daquilo”, afirmou.

Por meio da troca de experiências dos participantes, os formadores promovem, ainda, reflexões sobre as práticas relacionadas à organização e gestão do trabalho pedagógico.

A Formação de Formadores da Região Sudeste segue até amanhã (8).

Leia mais:

Formação de Formadores termina em Belo Horizonte