Formação de Formadores inicia módulo de estudo em ambiente virtual

Começou nesta segunda-feira (2), em ambiente virtual, o módulo 2 do curso Formação de Formadores (nível 1) para os alunos que participaram, entre junho e setembro deste ano, das turmas do módulo 1. Ao todo, 135 inscritos das regiões Norte, Nordeste e Sul do País cursam o módulo, entre magistrados e servidores que atuam na […]

Começou nesta segunda-feira (2), em ambiente virtual, o módulo 2 do curso Formação de Formadores (nível 1) para os alunos que participaram, entre junho e setembro deste ano, das turmas do módulo 1.

Ao todo, 135 inscritos das regiões Norte, Nordeste e Sul do País cursam o módulo, entre magistrados e servidores que atuam na educação profissional de juízes.

Oferecido na modalidade de ensino a distância (EaD), o módulo 2 será realizado em duas etapas. A primeira, com duração de duas semanas, abrange leitura de material escrito, interação nos fóruns de discussão formativa e realização de atividades com enfoque na prática docente.

A segunda etapa, também de duas semanas, envolve a construção orientada do chamado “Plano de Curso de Aperfeiçoamento para Magistrados”, de acordo com a temática ou área da magistratura objeto de atuação docente do participante.

Em ambas as etapas, os alunos serão organizados em turmas e trabalharão com uma tutora que fará a mediação e a orientação das atividades, incluindo o acompanhamento individualizado para a produção dos planos de curso de cada formador.

O módulo EaD ocorre no período de 2 a 31/10/2017. Após sua conclusão, os alunos virão a Brasília, em novembro, para participar do módulo 3. Com duração de dois dias (16 horas-aula), o próximo módulo representa a última etapa do curso, funcionando como síntese de toda a formação recebida.