Formação de Tutores no Contexto da Magistratura oferece 80 novas vagas

Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”, na modalidade de ensino a distância (EaD), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Desta vez, foram ofertadas 40 vagas para cada turma. A ação formativa acontecerá no período de 18/9 a 24/10/2017. Com […]

Estão abertas as inscrições para duas novas turmas do curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura”, na modalidade de ensino a distância (EaD), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Desta vez, foram ofertadas 40 vagas para cada turma. A ação formativa acontecerá no período de 18/9 a 24/10/2017.

Com duração de 40 horas-aula, o curso é destinado a formadores que atuam ou atuarão como tutores em cursos a distância realizados pelas escolas judiciais e de magistratura. Por essa razão, caberá a cada escola indicar os participantes.

Os indicados terão até 11/9/2017 para solicitar sua inscrição, que deverá ser feita mediante formulário encaminhado às escolas judiciais e de magistratura.

Ao longo da capacitação, os alunos são estimulados a fazer uma reflexão sobre a prática do tutor, por meio de atividades de integração e colaboração. O programa considera o contexto atual da magistratura, inclusive no que tange à sua formação, e busca destacar as competências necessárias para o desenvolvimento da atividade.

A partir da problematização da realidade em que o tutor está inserido, são desenvolvidas abordagens teóricas, simulações e práticas, com o auxílio de estratégias didático-metodológicas.

Ao final, o curso “Formação de Tutores no Contexto da Magistratura” possibilitará a elaboração de um projeto de tutoria que poderá ser aplicado em cursos EaD destinados a magistrados.