Formação sobre Justiça Eleitoral reúne membros da Renejum e da Justiça do Trabalho

Primeira fase da formação foi marcada por dinâmicas de sensibilização docente

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realizou, entre os dias 20 e 22 de março, a Formação de Formadoras e Formadores, Nível 1, Módulo 1, com enfoque na Justiça Eleitoral. Ao todo, 34 pessoas participaram do curso, sendo 11 membros da magistratura. A formação é resultado das parcerias firmadas com as escolas eleitorais no âmbito da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum). Esta foi a primeira turma, com vagas para membros da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e da Rede.

A secretária de Gestão Acadêmica e de Formação da Enfam, Julia Maurmann Ximenes, comemorou o resultado da parceria. “Tivemos um retorno muito positivo dos participantes, muitos dizendo que já estão inscritos para a próxima fase. Esse Fofo Eleitoral é, na verdade, uma turma que foi montada pela Justiça Eleitoral, mas com a participação de servidores e magistrados de escolas vinculadas à Renejum”, conta ela ao acrescentar que a Escola está aberta a novas parcerias.

Sobre o módulo 1, a secretária explica que se trata de um módulo de sensibilização docente. “Os alunos aprendem o que é ser docente de acordo com as diretrizes da Enfam. Nessa turma, tivemos o pessoal da Justiça Militar e da Justiça do Trabalho, além da Renejum, e notamos que eles ficaram muito animados para prosseguir, para levar isso para a sala de aula e essa turma esteve muito engajada nesse sentido”, celebrou.

20 ao 22/03/2024 I FOFO Renejum - N1M1 - Eleitoral I Brasília/DF