Formador da Enfam divulga livro sobre Direito Contratual Brasileiro

O formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Luciano Benetti Timm, lança no dia 2 de dezembro, às 18h, o livro Direito contratual brasileiro – críticas e alternativas ao solidarismo jurídico. O lançamento ocorrerá durante o Congresso de Direito Comercial que será realizado em Brasília. A obra é uma versão revista […]

O formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Luciano Benetti Timm, lança no dia 2 de dezembro, às 18h, o livro Direito contratual brasileiro – críticas e alternativas ao solidarismo jurídico. O lançamento ocorrerá durante o Congresso de Direito Comercial que será realizado em Brasília.

A obra é uma versão revista da tese de doutorado de Luciano Benetti Timm apresentada na conclusão do curso pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

A obra traz uma introdução metodológica, uma introdução analítica e um capítulo preliminar, onde trabalha com profundidade os autores que darão base a sua investigação científica.

O livro é destinado a juristas e operadores do Direito que necessitam de informações doutrinárias para sua pesquisa ou para sua prática profissional. Leitura complementar para as disciplinas Direito Civil, Direito Comercial, Direito Econômico e Análise Econômica do Direito dos cursos de graduação e de pós-graduação.