Formador da Enfam lança livro no STJ sobre Direito Processual Previdenciário

O Espaço Cultural Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, nesta terça-feira (3), o coquetel de lançamento do livro Direito Processual Previdenciário, do juiz federal e secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), José Antonio Savaris. Ele atua, também, como formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Segundo o juiz Savaris, a publicação […]

O Espaço Cultural Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove, nesta terça-feira (3), o coquetel de lançamento do livro Direito Processual Previdenciário, do juiz federal e secretário-geral do Conselho da Justiça Federal (CJF), José Antonio Savaris. Ele atua, também, como formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Segundo o juiz Savaris, a publicação busca expressar o cuidado de relacionar as exigências do estudo e da prática profissional às normas do novo Código de Processo Civil (NCPC), às recentes alterações da legislação previdenciária e às atuais conformações da jurisprudência pátria.

O autor acrescenta que, em relação às edições anteriores, houve significativa ampliação dos temas de direito material e processual previdenciário, razão pela qual se espera que o esforço possa consubstanciar uma contribuição à doutrina desse importante campo do direito público.

Em sua sexta edição, de acordo com o NCPC, o livro foi concebido para servir como ferramenta de apoio ao estudante e ao profissional da área previdenciária. “O texto busca articular, a todo tempo, os novos horizontes advindos da teoria com a imediata utilidade do conteúdo de perfil mais informativo”, destaca o magistrado.

Sobre o autor

José Antonio Savaris é doutor em direito da seguridade social pela Faculdade de Direito de São Paulo, mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde graduou-se em direito. Ele atua como coordenador e professor do curso de pós-graduação em direito previdenciário e processual previdenciário do Instituto de Direito Social – América Latina, e como professor no Programa de Pós-Draduação stricto sensu em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (SC).

Programe-se

O coquetel de lançamento do livro ocorre no dia 3 de maio, das 18h às 20h, no Espaço Cultural do STJ, localizado no mezanino do edifício dos Plenários, 2º andar.

Com informações do STJ