Formador da Enfam participará de colóquio judicial no Chile

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será representada na segunda edição do Coloquio internacional sobre enseñanza judicial pelo desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, em Santiago, no Chile. O colóquio tem como objetivo […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será representada na segunda edição do Coloquio internacional sobre enseñanza judicial pelo desembargador Roberto Portugal Bacellar, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). O evento será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, em Santiago, no Chile.

O colóquio tem como objetivo realizar estudos para identificar exemplos de boas e promissoras práticas pedagógicas desenvolvidas por escolas judiciais no trabalho de formação de magistrados.

O desembargador Roberto Portugal Bacellar atua como formador na Enfam e, recentemente, trabalhou na reestruturação do curso Formação de Formadores como um dos coordenadores em conjunto com a equipe pedagógica da Escola Nacional.

Este ano, o evento vai debater sobre a questão da avaliação e seu impacto sobre a educação judicial. O colóquio será uma oportunidade para assistir aos debates entre os especialistas, participar das discussões subsequentes e compartilhar ideias e propostas práticas com outros educadores judiciais.

A ação compreenderá apresentações de especialistas; grupos de trabalho compostos por formadores, realização de debates e apresentação das conclusões. Os expositores do evento apresentarão os seguintes temas: Cuestiones y retos de la enzenãnza judicial – evaluación; Asuntos essenciales en la planificación de evaluación de impacto; Aplicaciones prácticas del modelo de evaluación; e Evaluación y aprendizaje de adultos en situación de trabajo: reflexiones y desafíos a la luz de la experiencia de la Academia Judicial de Chile.

O evento será coordenado pela Escola Judicial Rodrigo Lara Bonilla , do Chile.

Confira a programação