Formadores do Curso para Diretores de Foro gravam vídeo de simulação de situações-problema

O 1° Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária abordará temas referentes às atribuições do gestor de foro com a compreensão dos conceitos e princípios de gestão, de modo a criar estratégias eficientes e eficazes para o cumprimento do fluxo de atividades e das rotinas do foro. Assim, com o apoio da Coordenadoria […]

O 1° Curso para Diretores de Foro: Fundamentos da Administração Judiciária abordará temas referentes às atribuições do gestor de foro com a compreensão dos conceitos e princípios de gestão, de modo a criar estratégias eficientes e eficazes para o cumprimento do fluxo de atividades e das rotinas do foro. Assim, com o apoio da Coordenadoria de TV e Rádio do STJ, o vídeo foi gravado na tarde de ontem, nas dependências da Enfam, buscando apresentar diversas situações-problema identificadas nas rotinas dos fóruns. Os próprios magistrados formadores que atuarão no curso foram os idealizadores do roteiro e protagonistas do filme.

“A Enfam tem por método trabalhar com a problematização da realidade, com isso, nós estamos trazendo casos reais. A partir disso, os juízes federais e estaduais que trabalham em direção de Foro vão vivenciar situações em que há problemas nos juízos brasileiros. Com base nisso, nós vamos desenvolver estratégias e ferramentas para que eles possam melhorar o atendimento do serviço público Judiciário”, explica Roberto Bacellar, formador da Enfam.

As inscrições para essa ação educacional se encerraram em 5 de abril, e os candidatos receberão e-mail noticiando o resultado da seleção. O curso será realizado de 20 a 22 de maio e contará com 100 participantes.