Foz do Iguaçu (PR) sediará Congresso Internacional de Arbitragem em setembro

Com o tema  “Arbitragem entre o Público e o Privado ”, será realizado no período de 13 a 15 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a XIV edição do Congresso Internacional d do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). O encontro reúne renomados arbitralistas do Brasil, Europa e Estados Unidos, que tratarão da “difícil arte […]

Com o tema  “Arbitragem entre o Público e o Privado ”, será realizado no período de 13 a 15 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a XIV edição do Congresso Internacional d do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). O encontro reúne renomados arbitralistas do Brasil, Europa e Estados Unidos, que tratarão da “difícil arte de equilibrar interesses públicos e privados na arbitragem”.

O Congresso terá painéis com os seguintes tópicos: Impactos do Novo Código de Processo Civil na Mediação Empresarial Privada; Secretários arbitrais: funções e limites; Novos marcos legais de compliance e anticorrupção: o que muda para a arbitragem?; Padrões atuais de transparência e confidencialidade na arbitragem; O árbitro como aplicador do direito: normas cogentes e ordem pública, arbitralidade, controle de constitucionalidade e aplicação do direito estrangeiro. Além desses, o painel especial tratará do “Novo Código de Processo Civil e arbitragem: pontos de contato  entre a jurisdição arbitral e a jurisdição estatal”.

Segundo a Comissão organizadora, são “pelo menos quatro os principais pontos de tensão para os quais converge o programa do Congresso”. Assim, além de propiciar ambiente para debate científico e atualização técnica em matéria de arbitragem, o Congresso do CBAr oferece aos participantes oportunidade única para troca de experiências.

Para outras informações, acesse a homepage  do evento: http://www.14congresso.cbar.org.br/site/capa

Fonte: Com informações da CBAr