Herman Benjamin é eleito novo diretor-geral da Enfam

Nesta terça-feira (22), o ministro Herman Benjamin foi eleito pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o cargo de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O mandato da atual diretora-geral, ministra Maria Thereza de Assis Moura, termina em setembro. Herman Benjamin será o novo dirigente da instituição no […]

Nesta terça-feira (22), o ministro Herman Benjamin foi eleito pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o cargo de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

O mandato da atual diretora-geral, ministra Maria Thereza de Assis Moura, termina em setembro. Herman Benjamin será o novo dirigente da instituição no biênio 2018-2020.

Atual ministro do STJ, Herman Benjamin é jurista, ambientalista e professor universitário. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também um dos elaboradores do Código de Defesa do Consumidor e da Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente, além de ser diretor da Comissão de Direito Ambiental da União Internacional para a Conservação da Natureza.