Humberto Martins destaca importância de integração em reunião com escolas da magistratura federal

O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (18) com dirigentes das escolas da magistratura federal da 2ª e 4ª Regiões. A conversa se deu com o diretor-geral da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Emarf), desembargador federal […]

O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (18) com dirigentes das escolas da magistratura federal da 2ª e 4ª Regiões.20160418_104123

A conversa se deu com o diretor-geral da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Emarf), desembargador federal Luiz Antonio Soares, e o vice-diretor da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis), desembargador federal Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle.

“Queremos aproximar cada vez mais a Enfam e as demais escolas judiciais e da magistratura. Nossa gestão é voltada para o binômio participação e integração”, ressaltou o ministro Humberto Martins.

No encontro, foram tratados assuntos de interesse comum no sentido de qualificar e de aprimorar a magistratura brasileira com relação a cursos de formação inicial e continuada dos juízes brasileiros. A Enfam realiza, por força dos normativos vigentes, o módulo nacional, que constitui etapa da formação inicial de magistrados.

Participaram do encontro o secretário-geral da Enfam, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos; a secretária executiva, Márcia de Carvalho; o presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico, desembargador Eladio Lecey, e assessores.