Humberto Martins participa do II Congresso Internacional de Magistrados promovido pela AMB

O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins, participa, a partir desta segunda-feira (23/5) até a próxima quarta-feira (25/5), do II Congresso Internacional de Magistrados. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O Congresso engloba diversas atividades científicas, visitas e palestras em locais diferentes, envolvendo […]

O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Humberto Martins, participa, a partir desta segunda-feira (23/5) até a próxima quarta-feira (25/5), do II Congresso Internacional de Magistrados. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

O Congresso engloba diversas atividades científicas, visitas e palestras em locais diferentes, envolvendo quatro cidades: Londres, Nottingham, Edinburg e Stirling. Mas o diretor-geral da Enfam participará apenas das atividades realizadas em Londres, na Inglaterra. Cerca de 180 inscritos participarão das atividades, que seguirão até 2 de junho.

A primeira programação do II Congresso Internacional será uma visita à Suprema Corte, em Londres. Para realizar a visita, os participantes foram divididos em grupos em razão de os espaços serem bastante reduzidos para receber grandes grupos.

Segundo a AMB, é importante lembrar que um congresso internacional de magistrados brasileiros, bem estruturado cientificamente, com trocas de experiência e cooperação, fornece ricos elementos técnicos e culturais para os juízes, fato que colabora para a manutenção de um Estado Democrático de Direito mais efetivo.

Também participam do evento o ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça, Francisco Falcão, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e o secretário-geral da Enfam, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos.