I Congresso Internacional Jurisdição em Fronteiras convida acadêmicos para submissão de artigos científicos

O prazo para enviar trabalhos nacionais e internacionais segue até 30/9

A organização do I Congresso Internacional Jurisdição em Fronteiras convida acadêmicos brasileiros e internacionais a submeterem artigos científicos para publicação na revista GeoPantanal. Os interessados devem enviar os trabalhos pelo site da revista GeoPantanal, Seção Dossiê: Jurisdição em fronteiras. O prazo segue até o dia 30 de setembro.

Os artigos serão admitidos nos idiomas português, inglês, espanhol e francês e devem abordar os seguintes temas: Poder Judiciário e Fronteiras; Direito Internacional e Jurisdição Fronteiriça; e Direito e Estudos Fronteiriços, seguindo as Normas da revista GeoPantanal. O aceite dos trabalhos será anunciado até o dia 31 de outubro, com pareceres emitidos até 20 de outubro.

A banca de editores é formada por membros da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Pela Escola, participam Carlos Henrique Borlido Haddad, Luiza Vieira Sá de Figueiredo e Samuel Meira Brasil; e pela Universidade, Marco Bruno Miranda Clementino e Thiago Oliveira Moreira.

Sobre o evento – O I Congresso Internacional de Jurisdição em Fronteiras ocorrerá de 9 a 11 de novembro e é uma iniciativa do mestrado da Enfam, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRN (PPGD/UFRN) e do mestrado em Estudos Fronteiriços da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (CPAN/ UFMS).

O evento será realizado no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá (MS), na modalidade presencial e com transmissão pelo YouTube.