Identificação de crimes financeiros é tema de curso credenciado pela Enfam

Os magistrados federais interessados em aprofundar seus conhecimentos na identificação de crimes financeiros têm até o dia 11 de maio para se inscreverem no curso promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF). O treinamento ocorre nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília. O curso Identificação de métodos empregados […]

Os magistrados federais interessados em aprofundar seus conhecimentos na identificação de crimes financeiros têm até o dia 11 de maio para se inscreverem no curso promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF). O treinamento ocorre nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília.

O curso Identificação de métodos empregados na prática de crimes financeiros: uma abordagem da perícia criminal federal foi credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As 16 horas-aula do treinamento contarão para cômputo de carga horária mínima necessária ao vitaliciamento e à promoção na carreira da magistratura.

São apenas 30 vagas, direcionadas a magistrados federais e convidados.

O curso tem prevista a seguinte programação: no dia 19 de maio, serão tratados os temas Introdução à criminalística na Polícia Federal; Efetividade na produção de prova pericial; e Práticas comuns nos crimes envolvendo recursos públicos: uma abordagem técnico-pericial. No dia 20 de maio, os temas a serem abordados são: Técnicas utilizadas por operadores financeiros no crime de lavagem de dinheiro; e Renda, patrimônio e movimentação financeira: o produto dos crimes financeiros.

Clique aqui para fazer sua inscrição.