O simpósio conta com coordenação acadêmica do vice-presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão
Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Seminário Nacional sobre Crédito Consignado, que será realizado no dia 18 de setembro, no auditório do Banco Central, em Brasília. A participação é gratuita, e o formulário está disponível no site do Instituto Justiça e Cidadania.
O encontro vai reunir representantes do Poder Judiciário, do setor bancário e de órgãos públicos para discutir soluções que reduzam a judicialização em massa relacionada ao crédito consignado e analisar os impactos jurídicos e econômicos desse instrumento.
A iniciativa é da Revista Justiça & Cidadania, com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Comissão de Direito Bancário da OAB-RJ. A coordenação acadêmica está a cargo do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Luis Felipe Salomão.
Entre os palestrantes confirmados estão o diretor-geral da Enfam, ministro Benedito Gonçalves; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso; o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo; e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além de outras autoridades.
A programação abordará tendências e desafios do mercado de crédito consignado, o papel das fintechs e bancos digitais, e caminhos possíveis para a desjudicialização.
Confira a programação completa.
