Ineditismo: Escola Judicial de MS lança aplicativo para smartphone

O diretor-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, fez o lançamento oficial de um aplicativo inédito em todo o pais: o App do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud-MS. O lançamento foi realizado durante as aulas de pós-graduação de Processo Civil da PUC-Rio, do qual participam magistrados […]

O diretor-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, fez o lançamento oficial de um aplicativo inédito em todo o pais: o App do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Ejud-MS. O lançamento foi realizado durante as aulas de pós-graduação de Processo Civil da PUC-Rio, do qual participam magistrados sul-mato-grossenses.

O aplicativo faz parte do projeto “Ejud-MS conectada com você”, que visa integrar a Escola Judicial nas redes sociais como o Twitter, o Facebook e Google Plus. O novo recurso foi idealizado e desenvolvido para comodidade, interação e colaboração de quem participa dos cursos e usuários visitantes.

“Com o lançamento do aplicativo, além de socializar seus cursos com as demais escolas de magistratura, a Ejud-MS objetiva possibilitar, tanto à população quanto a magistrados e servidores do Poder Judiciário de MS, o cômodo acesso pelo smartphone a vídeos e material de apoio dos cursos ministrados pela Escola”, explica Ruy Celso.

As principais funcionalidades da primeira versão são site responsivo, agenda de cursos e eventos, acesso em tempo real às notícias do portal Ejud, Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem com foco em categorias específicas, de acordo com o perfil do cursista, Consulta ao Sistema SAJ e Fóruns de discussão.

Para o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, da Vara de Sucessões da Capital, mais uma vez a Ejud-MS demonstra modernidade e competência ao oferecer novo aplicativo para celular a seus alunos. “A ferramenta é muito simples de utilizar e possibilita aos usuários acesso fácil e rápido ao ambiente virtual da escola, otimizando o trabalho dos alunos”, comentou.

De acordo com o diretor da Secretaria de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, Wilmar Nery da Silva, a primeira fase do projeto “Ejud-MS conectada em você”, consistiu em criar uma ferramenta de estudo prática, cômoda e capaz de responder prontamente as necessidades dos cursistas. “Agora que temos um ambiente mais amigável com o cursista, iniciamos o trabalho de criação de um espaço para divulgação de publicações especializadas. Também pretendemos apresentar ferramentas de interações sociais”, adiantou Wilmar Nery.

O App foi totalmente desenvolvido pela Coordenadoria de Ensino a Distância da Ejud e está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android na plataforma http://ejud.tjms.jus.br/aplicativoejudms.html.

Após lançar o aplicativo na presença de magistrados, o diretor-geral da Ejud-MS proferiu palestra de abertura do 55º Programa de Treinamento para Novos Servidores (PROTNS) e ressaltou aos presentes que a Ejud-MS é a primeira escola judicial do Brasil a ter tal ferramenta. “Trabalhamos sempre para oferecer o que há de mais moderno em tecnologia para magistrados e servidores e este aplicativo é só o começo”, concluiu Ruy Celso.

Fonte: Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud) – TJMS