Inscrições abertas para a categoria CNJ do Prêmio Innovare

Trabalhos podem ser enviados até o dia 2 de maio

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu inscrições para a categoria CNJ da 22ª edição do Prêmio Innovare, que tem como tema Equidade racial. Os tribunais, as magistradas e os magistrados interessados podem inscrever suas práticas no Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário até o dia 2 de maio.

Após a inscrição, os trabalhos serão avaliados pelo Plenário do CNJ. Caso aprovadas, as práticas passarão por visitas de consultores especializados para confirmar as informações preenchidas no formulário de inscrição. Em seguida, serão encaminhadas para avaliação pela Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, que definirá a prática vencedora do Prêmio Destaque, além de uma prática vencedora na Categoria CNJ e duas práticas finalistas em cada uma das seis outras categorias. 

A cerimônia de lançamento do prêmio ocorreu no dia 25 de março, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já a premiação será realizada em dezembro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Outras categorias
O Prêmio Innovare também conta com as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania, cujo tema dos trabalho é livre. As inscrições para essas categorias começam nesta quarta-feira (26) e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Prêmio Innovare. O prazo final é dia 26 de maio.

Sobre o Prêmio
Criado em 2004, o Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e promover práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Desde sua criação, mais de 10 mil práticas de todo o país já passaram pela comissão julgadora. Dessas iniciativas, 298 receberam prêmios ou menções honrosas, sendo que muitas se tornaram políticas públicas.

Com informações do CNJ e do Instituto Innovare