Abertas as inscrições para conferência internacional de formação de magistrados

Os interessados em participar da 7ª Conferência Internacional para a Formação de Magistrados, que será realizada de 8 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE), já podem se inscrever. Haverá desconto para as inscrições feitas até a próxima quinta-feira (30/4). Realização A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) participa da […]

Os interessados em participar da 7ª Conferência Internacional para a Formação de Magistrados, que será realizada de 8 a 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE), já podem se inscrever. Haverá desconto para as inscrições feitas até a próxima quinta-feira (30/4).

Realização

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) participa da realização do evento e seu representante no comitê organizador é o secretário-geral, juiz Paulo Tamburini.

Pela primeira vez, o evento que é promovido pela International Organization for Judicial Training (IOJT), ocorrerá na América Latina e terá como tema principal a Excelência judicial através da educação. Governança, financiamento e infraestrutura; currículo e faculdades de desenvolvimento; ética judicial e mídias sociais; educação a distância e formação judiciária online; são alguns dos temas a serem tratados na Conferência.

A IOJT foi criada em 2002, durante uma conferência em Jerusalém, com objetivo de promover o Estado de Direito, apoiando o trabalho dos institutos de formação judiciária em todo o mundo. A organização facilita a cooperação e o intercâmbio de informações e conhecimentos entre os seus Estados-institutos.

Entre os palestrantes se incluem líderes com expertise em educação judicial de vários países.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.iojt2015-brazil.com/

Com informações da Secretaria de Comunicação do STJ