Inscrições abertas para curso Avaliação das Aprendizagens na EaD

Estão abertas até a próxima segunda-feira (10) as inscrições para o curso Avaliação das Aprendizagens na Educação a Distância, do programa Formação de Formadores, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A ação educacional ocorrerá de 27 de maio a 26 de junho deste ano, a distância, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem e tem carga horária de 35 horas-aula. Serão disponibilizadas 30 vagas, destinadas a juízes federais e estaduais, servidores de tribunais superiores e servidores da justiça federal e estadual.

O curso visa aplicar saberes relativos aos aspectos teórico-práticos inerentes às diferentes funções da avaliação das aprendizagens, considerando as diretrizes e normativos da Enfam, bem como os fundamentos do processo de ensino e aprendizagem no desenvolvimento de suas atividades de tutoria, junto à Enfam e às demais escolas de formação de magistrados.

O curso

O conteúdo programático inclui avaliação da aprendizagem: concepção, funções, dimensões e integração ao acompanhamento dos alunos; Práticas avaliativas na perspectiva das Diretrizes Pedagógicas da Enfam; Avaliação, planejamento, currículo e ação docente; Estratégias, instrumentos, mecanismos de acompanhamento e registro do processo avaliativo na educação a distância (EaD); Construção e aplicação de indicadores e critérios avaliativos de aprendizagem; Feedback no contexto digital: referências básicas e modelos para elaboração, abordagem processual e papel da linguagem; e Tutoria: dimensões e mediações baseadas em evidências de cada contexto da EaD.

Inscreva-se aqui.