Inscrições abertas para curso sobre combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União a ser realizado no período de 16 a 19 de agosto, em Brasília/DF. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.agu.gov.br/escola. Os painéis do […]

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro promovido pela Escola da Advocacia-Geral da União a ser realizado no período de 16 a 19 de agosto, em Brasília/DF. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.agu.gov.br/escola.

Os painéis do evento abordarão os seguintes temas: Sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro e de recuperação de ativos; Cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime; Conceito de lavagem de dinheiro e aspectos jurídico-penais da lavagem de dinheiro; Atuação do Banco Central em PLD/CFT; Inteligência financeira; Técnicas especiais de investigação; Tecnologias de análise de dados; Prevenção da corrupção; Combate à corrupção em licitações e contratos públicos; Acordos de leniência e sua repercussão sobre os processos judiciais; Metodologias sobre a mensuração do enriquecimento ilícito e dos danos causados pela corrupção; Colaboração premiada; Gestão de casos; Recuperação de Ativos no exterior; Responsabilidade dos gestores e limites da manifestação jurídica de assessoria.

As palestras serão proferidas por professores, advogados, procuradores, analistas, entre outros.

O curso integra o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) da AGU.