Inscrições abertas para o II Encontro Nacional de Formadores

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu as inscrições para os interessados em participar do “II Encontro Nacional de Formadores – práticas, desafios e perspectivas formativas no contexto da magistratura” a ser realizado no período de 21 a 23 de outubro, em Brasília. Podem se inscrever, até o próximo dia 9, […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu as inscrições para os interessados em participar do “II Encontro Nacional de Formadores – práticas, desafios e perspectivas formativas no contexto da magistratura” a ser realizado no período de 21 a 23 de outubro, em Brasília. Podem se inscrever, até o próximo dia 9, magistrados e servidores indicados pelas escolas de formação de magistrados, que tenham realizado curso de formação de formadores ofertados pela Enfam durante 2014 e 2015.

O evento será relevante para a apresentação dos resultados obtidos pela Enfam na realização de cursos de formação de formadores, no biênio 2014/2015, por meio de compartilhamento de experiências e boas práticas docentes, principalmente quanto àquelas relativas às iniciativas metodológicas e avaliativas difundidas nos cursos e eventos realizados pela escola nacional.

Na oportunidade, serão apresentadas Diretrizes para Atuação e Formação de Formadores e feitas proposições para um programa de formação de formadores no âmbito da magistratura. Portanto, os magistrados e servidores das escolas, presentes no Encontro, serão protagonistas na elaboração do programa a ser desenvolvido pela Enfam em 2016.

A Enfam já realizou 22 turmas de cursos de formação de formadores em 2015, sendo 19 na modalidade presencial e três de ensino a distância. Além disso, em 2012, foi concluído um curso voltado à formação pedagógica de magistrados formadores e, em 2014, a Escola retomou a prática formativa com a realização de 8 turmas (sete presenciais e uma a distância). Até junho deste ano, contabiliza-se o total de 31 turmas de cursos de formação de formadores.

Os cursos foram os seguintes: Planejamento de ensino e aula – no contexto da magistratura; Tutoria – no contexto da magistratura; Capacitação em Diretrizes Pedagógicas da Enfam; Laboratório de Estudo de Caso.

O público do curso é formado por magistrados e servidores atuantes em equipes pedagógicas nas escolas judiciais e da magistratura.

O evento será importante no sentido de integrar e melhor direcionar as práticas de formação de formadores de magistrados até então adotadas no âmbito das escolas.

Mais informações podem ser obtidas com equipe da Seção de Desenvolvimento de Ações Educacionais pelo telefone (61) 3319-7700 ou pelo e-mail [email protected]

Clique aqui para fazer a inscrição.

Programacão