Inscrições para cursos EaD foram prorrogadas

As inscrições para participar de três cursos de educação a distância (EaD) ainda podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (9/9). Inicialmente, foram oferecidas 400 vagas pela plataforma da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Os magistrados interessados devem optar por apenas um curso entre os temas oferecidos que ainda têm vagas disponíveis, a saber: Execução Penal (160 vagas) e O Juiz e o Serviço Extrajudicial (120 vagas). As 120 vagas para o curso Gestão Cartorária já foram preenchidas.

O curso sobre Execução Penal tem a finalidade de incrementar e difundir o debate entre magistrados da Justiça estadual e Federal, especialmente os que detêm competência para atuar na execução penal, com o propósito de fomentar a troca de experiências e de conhecimentos, visando à melhoria das condições do sistema prisional.

A ação educacional O Juiz e o Serviço Extrajudicial objetiva conduzir o magistrado ao desempenho da atividade de fiscalização no âmbito dos serviços extrajudiciais.

Com a realização do curso Gestão Cartorária, almeja-se que o magistrado se capacite para elaborar um Plano de Gestão Estratégica como forma de otimizar o trabalho do cartório a fim de que possa contribuir para alcançar os objetivos institucionais.

Clique aqui para fazer a inscrição.