Inscrições para Estudo de Caso em parceria com FGV estão abertas até dia 22

Os magistrados formadores e os servidores da área pedagógica das escolas do Rio Grande do Norte (RN), Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Paraíba (PB), Sergipe (SE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, interessados em fazer o curso Laboratório de Aprimoramento Docente – estudo de caso como método pedagógico de ensino, têm até […]

Os magistrados formadores e os servidores da área pedagógica das escolas do Rio Grande do Norte (RN), Maranhão (MA), Piauí (PI), Ceará (CE), Paraíba (PB), Sergipe (SE) e do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, interessados em fazer o curso Laboratório de Aprimoramento Docente – estudo de caso como método pedagógico de ensino, têm até o dia 22 de maio para se inscrever.

O curso ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), será realizado em Natal (RN), nos dias 2 e 3 de junho. As inscrições para as 40 vagas disponibilizadas serão feitas por intermédio das escolas e caso não sejam totalmente preenchidas, a Enfam as disponibilizará para formadores de outros estados.

O objetivo da Escola Nacional é propiciar aos magistrados formadores e aos servidores das escolas judiciais e da magistratura, que atuam na formação, a utilização do método de estudo de caso como uma ferramenta pedagógica para problematizar situações práticas da atividade judicial.

A Enfam está oferecendo edições regionalizadas do curso, visando alcançar o maior número de magistrados e servidores a serem capacitados.