Inscrições para Girona Evidence Week, em 2022, já estão abertas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será uma das instituições associadas ao evento “1st Michele Taruffo Girona Evidence Week”, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio de 2022, em Girona, na Espanha. Com o precedente do 1º Congresso Mundial de Raciocínio Provisório, realizado em 2018, a Universidade de […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) será uma das instituições associadas ao evento “1st Michele Taruffo Girona Evidence Week”, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de maio de 2022, em Girona, na Espanha.


Com o precedente do 1º Congresso Mundial de Raciocínio Provisório, realizado em 2018, a Universidade de Girona se propõe a organizar, a cada três anos, na mesma cidade, uma nova edição desse congresso mundial, agora sob o nome de Michele Taruffo Girona Evidence Week. O evento visa homenagear a obra e a pessoa de Michele Taruffo, reconhecendo a importância do trabalho do jurista italiano, vinculando permanentemente o nome dele à série de congressos.


Michele Taruffo foi pesquisador da Cátedra de Cultura Jurídica da Universidade de Girona até dezembro de 2020, quando faleceu. Participou de todos os projetos desenvolvidos na área desde a fundação da Cátedra. Foi professor do Mestrado em Raciocínio Provisório e membro do comitê consultivo da Quaestio facti, revista internacional sobre raciocínio probatório.


Evento
O evento será dividido em duas partes: a primeira terá cinco apresentações em plenário, dois painéis de discussão sobre temas centrais do raciocínio probatório e três minicursos simultâneos sobre vários tópicos, e a segunda será caracterizada por uma grande variedade de workshops simultâneos sobre temas diversos.


Para mais informações e para se inscrever no Congresso, clique aqui.


Assista ao vídeo a seguir para conferir a programação.
Michele Taruffo Girona Evidece Week, 23 al 27 de mayo 2022. Presentación.