Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ)

logo_RIAEJA Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) é uma comunidade de cooperação multilateral dedicada à concertação e ao apoio recíproco entre as escolas judiciais e centros de capacitação judicial na Península Ibérica e na América Latina. Seus objetivos consistem em contribuir para o intercâmbio de informação sobre programas, metodologias e sistemas de capacitação judicial, facilitar a coordenação das atividades entre seus membros e planejar atividades conjuntas de capacitação judicial.

A RIAEJ teve sua origem na VI Cúpula Ibero-Americana de Presidentes de Cortes Supremas e Tribunais Supremos de Justiça, ocorrida em maio de 2001, nas ilhas Canárias, Espanha. De acordo com as Normas de Funcionamento da RIAEJ, a Assembleia Geral é o órgão supremo e constituída por todas as escolas judiciais, centros públicos de capacitação e unidades de capacitação integrantes da Rede.

A Enfam integra a RIAEJ desde 2007 e constitui membro da Junta Diretiva, órgão responsável por tomar decisões sobre o funcionamento da Rede no período compreendido entre as reuniões próprias da Assembleia-Geral. O ingresso da Enfam foi oficializado durante a IV Assembleia-Geral da RIAEJ, ocorrida no Rio de Janeiro, naquele ano.

Clique aqui para acessar a página da RIAEJ.