Juiz auxiliar da Enfam recebe prêmio por combate à lavagem de dinheiro

O juiz auxiliar da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), Ricardo Chimenti, foi homenageado na tarde desta quarta-feira (20/3) por seus esforços no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção no Brasil. Chimenti, que é juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) – […]

O juiz auxiliar da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), Ricardo Chimenti, foi homenageado na tarde desta quarta-feira (20/3) por seus esforços no combate à lavagem de dinheiro e à corrupção no Brasil. Chimenti, que é juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) – onde atuou por quatro anos na corregedoria local –, recebeu o Diploma de Mérito pela Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF). Outras dez personalidades do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e da iniciativa privada foram laureadas com a comenda.

A premiação é um reconhecimento pelo empenho de Ricardo Chimenti ao longo dos quatro anos em que atuou como juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça nas gestões do ministro Gilson Dipp e da ministra Eliana Calmon.

Emocionado com o reconhecimento pelo seu trabalho, Chimenti afirmou se sentir cada vez mais estimulado para ajudar o sistema judicial brasileiro a se livrar das mazelas oriundas da corrupção. “Sabemos o quanto é difícil e penoso lutar contra a lavagem de dinheiro e a corrupção no nosso país. Mas tenho certeza que todo o esforço empregado nesses quatro anos de Corregedoria valeu muito a pena.”