Juízes conhecem STF e acompanham sessão de julgamento

Os juízes participantes da VI curso de Iniciação Funcional da Enfam visitaram nesta quarta-feira (16/10) o Supremo Tribunal Federal (STF) e tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de julgamento no Plenário da Corte. Durante o intervalo da sessão, o ministro Marco Aurélio conversou com os magistrados sobre a importância da função de juiz. “Nós […]

Os juízes participantes da VI curso de Iniciação Funcional da Enfam visitaram nesta quarta-feira (16/10) o Supremo Tribunal Federal (STF) e tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão de julgamento no Plenário da Corte.

Durante o intervalo da sessão, o ministro Marco Aurélio conversou com os magistrados sobre a importância da função de juiz. “Nós lidamos com coisas alheias, e por isso mesmo devemos ter zelo maior com as coisas”, disse.

Para o juiz substituto Marcos Bastos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a experiência de visitar o Supremo é interessante, pois, quando estudava para o concurso da magistratura, assistia às sessões pela TV Justiça. “É como se eu estivesse dentro da tela da TV Justiça”, falou.  Já a juíza Janine Matos, também do TJBA, disse que a iniciativa da Escola lhe causa emoção. “É uma experiência única. Fantástica”, concluiu.

O curso segue até sexta-feira (18/10) com palestras e oficinas.