“Juízes contra a Justiça” é o tema da segunda aula magna de programa da Enfam

No próximo dia 5 de março, o professor Hans Petter Graver, da Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, Noruega, é o convidado do Programa Aulas Magnas, promovido pela Enfam

No próximo dia 5 de março, o professor Hans Petter Graver, da Faculdade de Direito da Universidade de Oslo, Noruega, é o convidado do Programa de Aulas Magnas, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que conta com a participação de renomados professores estrangeiros para apresentação e debate de estudos de direito comparado.

 Autor dos livros “Judges Against Justice: On Judges When the Rule of Law is Under Attack” e “The Judges’ War”, entre outros, Graver abordará o tema Juízes contra a Justiça. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui até a próxima quinta-feira (4). A aula magna acontecerá via Zoom, às 10h.

Também participarão do debate os juízes Luiza Vieira de Sá Figueiredo e Frederico Augusto Leopoldino Koehler, ambos do corpo docente permanente do Mestrado da Enfam, e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, que presidirá a mesa.

A abertura contará com a presença dos ministros Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação; e Maria Thereza de Assis Moura, corregedora Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além dos presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros, Renata Gil, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão.

O Programa de Aulas Magnas acontece todas as primeiras sextas-feiras do mês em encontros virtuais, com tradução simultânea, e tem como público-alvo magistrados e convidados.