Diretores de Fórum se reúnem na Paraíba para aprimorar os processos de trabalho

O Encontro de Juízes Diretores de Fórum, em João Pessoa, vai contar com a participação do juiz Paulo de Tarso Tamburini, secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam), como conferencista. As inscrições estão abertas e o evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa (PB).

Dentre as funções do diretor de Fórum, estão as de gestão e de acompanhamento do planejamento estratégico, como cuidar das questões administrativas, zelar pelo bom funcionamento do Fórum, proporcionando uma prestação de serviço eficaz e célere, exercendo, ainda, na maioria das Comarcas, a função correicional.

Paulo Tamburini dará sua contribuição no evento abordando o tema “Formação e Aperfeiçoamento do Magistrado”, área de conhecimento estreito do magistrado à frente da Secretaria Geral da Enfam.

O juiz também apresentará a proposta de criação de Encontro Nacional de Diretores de Fórum, com assinatura da carta de intenções de criação do Encontro Estadual e Nacional, com periodicidade anual, juntamente com a juíza de Direito, Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, que faz parte da Comissão organizadora do evento e o juiz do Trabalho, Luciano Athayde Chaves.

O público alvo do Encontro são os atuais juízes diretores de Fóruns e demais magistrados interessados e contará com 150 (cento e cinquenta) vagas. As inscrições se iniciam hoje e podem ser feitas até o dia 26 de maio no site acadêmico da Escola Superior da Magistratura da Paraíba – http://esma-acad.tjpb.jus.br/index.php/inscricoes,

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail:  encontrodediretoresdeforuns@tjpb.jus.br ou pelos telefones (83) 3252-1104/8750-3588

Programação do Evento : Programação Encontro Diretores de Fórum