Juízes do Pará participam de formação inicial

Chegou a vez de juízas e juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) participarem do Módulo Nacional de Formação Inicial, que ocorre durante toda esta semana. Com 30 participantes que atuarão no estado, já é a segunda ação educacional com essa finalidade realizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) […]

Chegou a vez de juízas e juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) participarem do Módulo Nacional de Formação Inicial, que ocorre durante toda esta semana. Com 30 participantes que atuarão no estado, já é a segunda ação educacional com essa finalidade realizada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em 2021.

Tendo em vista a necessidade de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, o curso é realizado de maneira virtual, por plataforma digital, e tem como objetivo auxiliar o magistrado no aperfeiçoamento de suas habilidades para uma atuação em vários níveis, buscando a análise sistemática da realidade histórica, cultural, social, política, econômica e ambiental, além de reforçar a importância da gestão e da relevância da comunicação eficaz.