Juízes avaliam curso de segurança e proteção oferecido pela Enfam

Levar ao conhecimento do juiz estratégias e técnicas de segurança que o auxiliem na proteção da própria integridade física, na de seus pares e familiares. Esse é o principal objetivo do curso Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais, realizado em Porto Alegre pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com […]

Levar ao conhecimento do juiz estratégias e técnicas de segurança que o auxiliem na proteção da própria integridade física, na de seus pares e familiares. Esse é o principal objetivo do curso Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais, realizado em Porto Alegre pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com a Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Emagis), a Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (ESM – Ajuris) e o Exército Brasileiro.

Os magistrados participam de aulas de técnicas de segurança pessoal especificamente desenhadas para a magistratura, com ênfase na aplicação de normas de segurança e desenvolvimento de estratégias para evitar atentados e sequestros. Também serão abordados conteúdos sobre vigilância eletrônica e técnicas de autodefesa, manuseio e emprego de armas de fogo e direção defensiva e evasiva.

Confira os depoimentos do secretário-geral da Enfam, juiz Paulo Tamburini, do Diretor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul-AJURIS, Cláudio Luis Martinewski e dos juízes de Santa Maria (RS), Ulysses Fonseca Louzada e Rafael Cunha.

Clique aqui para assistir ao vídeo produzido pela AJURIS.