Justiça do Amapá organiza mais uma edição da Jornada Itinerante Fluvial

Macapá- Neste fim de semana (sábado) uma equipe composta por 54 pessoas entre  magistrados, servidores da Justiça do Amapá e parceiros, seguirá para o  Arquipélago do Bailique, para realização da 104ª Jornada Itinerante  Fluvial. A ação contará com atendimentos pelas Varas de Família, Cível,  Criminal, Juizados Especiais e Juizado da Infância e da Juventude. Os  ribeirinhos […]

54 pessoas entre  magistrados, servidores da Justiça do Amapá e parceiros, seguirá para o  Arquipélago do Bailique
54 pessoas entre magistrados, servidores da Justiça do Amapá e parceiros, seguirá para o Arquipélago do Bailique

Macapá- Neste fim de semana (sábado) uma equipe composta por 54 pessoas entre  magistrados, servidores da Justiça do Amapá e parceiros, seguirá para o  Arquipélago do Bailique, para realização da 104ª Jornada Itinerante  Fluvial. A ação contará com atendimentos pelas Varas de Família, Cível,  Criminal, Juizados Especiais e Juizado da Infância e da Juventude. Os  ribeirinhos também terão acesso aos serviços e orientações da Caesa e  Defensoria Pública, além de atendimentos médicos como consultas e  exames.

 Na segunda e terça (15 e 16), os atendimentos serão concentrados na  Vila Progresso; na quarta (17) em Itamatatuba; na quinta-feira (18) os  atendimentos serão realizados na comunidade de Limão do Curuá; e na  sexta (19) na localidade de São Raimundo do Paraíso.

De acordo com o cronograma de trabalho da Coordenação da Jornada  Itinerante, para o ano de 2013 ainda estão previstas outras quatro  jornadas fluviais e seis terrestres. As ações fluviais são sempre  realizadas no Arquipélago do Bailique. Já as jornadas terrestres são  concentradas nas localidades de Santa Luzia do Pacuí, Igarapé do Lago e  São Joaquim do Pacuí.

 

  Confira o calendário de atendimento

 JORNADA ITINERANTE FLUVIAL

 104ª Jornada Fluvial- Arquipélago do Bailique- 13/04 a 20/04

 105ª Jornada Fluvial- Arquipélago do Bailique- 08 a 15/06

 106ª Jornada Fluvial- Arquipélago do Bailique- 10 a 17/08

 107ª Jornada Fluvial- Arquipélago do Bailique- 19 a 26/10

 108ª Jornada Fluvial- Arquipélago do Bailique- 30/11 a 07/12

 JORNADABAILIQUE (3)

 JORNADA ITINERANTE TERRESTRE

 10/05- Santa Luzia do Pacuí

 24/05- Santa Luzia do Pacuí

 30/08- Santa Luzia do Pacuí

 20/09- Santa Luzia do Pacuí

 08/11- São Joaquim do Pacuí

 22/11- Santa Luzia do Pacuí

 A Jornada Itinerante é um dos mais importantes e democráticos serviços  prestados pelo Judiciário à população amapaense. Este instrumento vem  chamando atenção da mídia internacional. Uma equipe de televisão Suíça  estará acompanhando os trabalhos realizados pela Justiça do Amapá na  104ª Jornada Itinerante Fluvial. “É uma forma rápida, eficiente e  acessível de distribuir Justiça. Uma expedição como essa tem como meta  principal prestar jurisdição às pessoas que moram em locais de difícil  acesso”, ressaltou o Desembargador-Presidente, Luiz Carlos.

 Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

 Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá