Magistrados da Região Nordeste 2 participam de Curso de Formação de Formadores

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove Curso de Formação de Formadores na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp), no período de 15 a 17 de agosto. A referida ação educacional acontece na modalidade mista, presencial e EaD, e pretende desenvolver competências profissionais específicas para o […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove Curso de Formação de Formadores na Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp), no período de 15 a 17 de agosto.

A referida ação educacional acontece na modalidade mista, presencial e EaD, e pretende desenvolver competências profissionais específicas para o exercício da docência e para a atuação no planejamento e na execução de atividades de formação no contexto da magistratura.

Quarenta e dois servidores e magistrados dos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Piauí e Sergipe, que compõem a Região Nordeste 2, participam do módulo 1, além de magistrados dos estados do Rio de Janeiro, da Paraíba, de Santa Catarina, do Paraná, do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

Confira abaixo a estrutura do Curso de Formação de Formadores:

Nível 1 – 80 horas

Módulo 1 – 24 horas: Presencial
Módulo 2 – 40 horas: EaD, plataforma da Enfam
Módulo 3 – 16 horas: Presencial


Nível 2 – 48 horas

Presencial e a distância, carga horária mínima a ser cumprida a cada dois anos, com ações relacionadas à ação didático-pedagógica, escolhidas pelo magistrado formador.


Módulo de Aplicação Prática – 20 horas

Atividade de exercício da docência, presencial, sob a orientação e supervisão da escola de origem do formador, seguindo as diretrizes da Enfam.

Fonte: Unicorp TJBA, com adaptações