Magistrados do Maranhão participam de curso da Enfam sobre Mediação e Conciliação

Nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de maio, será realizado em São Luís (MA) o curso de formação continuada para magistrados Mediação e Conciliação, organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). Trinta e cinco magistrados participam das aulas, ministradas […]

Nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de maio, será realizado em São Luís (MA) o curso de formação continuada para magistrados Mediação e Conciliação, organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam). Trinta e cinco magistrados participam das aulas, ministradas pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Roberto Portugal Bacellar.

Esta será a primeira turma do treinamento da Enfam, de três que serão realizadas no Brasil. Com práticas e estratégias de mediação de conflitos e conciliação e soluções de conflitos, o curso tem como objetivo desenvolver as competências dos magistrados para aplicar conhecimentos teóricos na resolução de casos concretos ou questões que desafiem a atividade judicante quando demandam as práticas de conciliação.

As aulas serão expositivas e dialogadas com trabalhos individuais e em grupo. Neste curso, o destaque fica para o método de avaliação, que será através de atividades realizadas ao longo das aulas, com necessidade de frequência de 100% no curso.

Fonte: Ascom/TJMA