Magistrados do Norte participam do módulo inicial da Formação de Formadores

Cerca de 50 magistrados de diferentes estados da Região Norte iniciaram, nesta terça-feira (27), em Porto Velho (RO), o Curso de Formação de Formadores Regional – Módulo 1. As aulas acontecem na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON. O curso tem duração de 24 horas e ocorre até a próxima quinta-feira, 1º […]

Cerca de 50 magistrados de diferentes estados da Região Norte iniciaram, nesta terça-feira (27), em Porto Velho (RO), o Curso de Formação de Formadores Regional – Módulo 1.

As aulas acontecem na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – EMERON. O curso tem duração de 24 horas e ocorre até a próxima quinta-feira, 1º de março.

A proposta do módulo inicial é introduzir conceitos essenciais que permitam aos magistrados desenvolver competências para atuar como docentes.

Todo o curso é ministrado por meio de atividades práticas, que facilitam a percepção da teoria pedagógica necessária para a prática educacional.

No primeiro dia, pela manhã, os participantes envolveram-se em duas temáticas: o desenvolvimento da formação de magistrados e a docência no contexto da magistratura. À tarde, as atividades focaram as especificidades do ensino e da aprendizagem.

O curso foi precedido, ainda ontem (26), por uma reunião regional com diretores das escolas judiciais, presidentes dos tribunais e corregedores. O evento contou com a presença da diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura, e do secretário-geral do órgão, juiz Carl Olav Smith.

Paralelamente, representantes da Enfam reuniram-se com coordenadores pedagógicos das escolas para tratar de questões técnicas.

O Curso de Formação de Formadores da Enfam é estruturado em três módulos. Após a etapa inicial em Porto Velho (RO), serão ministradas as outras duas: uma delas na modalidade de educação a distância (EaD), em ambiente virtual; a outra, presencial, na sede da Enfam.

No módulo 2 (EaD) serão aprofundadas questões apresentadas na primeira parte do curso. O módulo 3 funcionará como síntese de toda a formação recebida.

Confira mais fotos no Flickr da Enfam.