Magistrados podem tirar dúvidas sobre novo coronavírus em fóruns on-line da Enfam

Já estão em funcionamento os fóruns virtuais do Centro de Apoio à Magistratura Brasileira Covid-19, plataforma digital criada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).  Nesse ambiente virtual – que funciona como espaço de debates e tira-dúvidas –, os magistrados poderão discutir com juristas e outros especialistas de todo o país questões […]

Já estão em funcionamento os fóruns virtuais do Centro de Apoio à Magistratura Brasileira Covid-19, plataforma digital criada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). 

Nesse ambiente virtual – que funciona como espaço de debates e tira-dúvidas –, os magistrados poderão discutir com juristas e outros especialistas de todo o país questões relativas a conflitos de competência e cooperação judiciária; proteção dos vulneráveis e demandas estruturais; execução penal e a Resolução 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça; processos que tratam de exames para detecção do novo coronavírus e medidas restritivas, entre outros assuntos.

São 11 fóruns moderados por especialistas de diversas áreas, com o objetivo de discutir, de forma colaborativa, novas ações judiciais propostas ou dúvidas surgidas durante a jurisdição. O ambiente é exclusivo para juízes.

A participação nos debates pode acontecer das 9h às 19h, durante os sete dias da semana.

Para acessar os fóruns, os magistrados devem entrar no site da Enfam e, no canto superior direito, clicar no banner do Centro de Apoio à Magistratura Brasileira Covid-19; depois, em Fórum de Discussão; fazer um cadastro e então selecionar o tópico sobre o qual querem postar alguma informação ou tirar dúvidas.

Por STJ