Magistrados recebem treinamento para Copa das Confederações

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza, nesta quarta-feira (5/6), o treinamento dos 30 magistrados que vão atuar no plantão especial da corte pernambucana durante a Copa das Confederações Fifa 2013. Haverá plantões cíveis, criminais, do Juizado do Torcedor e da Vara da Infância e Juventude no evento. O Judiciário terá pontos de atendimento […]

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza, nesta quarta-feira (5/6), o treinamento dos 30 magistrados que vão atuar no plantão especial da corte pernambucana durante a Copa das Confederações Fifa 2013. Haverá plantões cíveis, criminais, do Juizado do Torcedor e da Vara da Infância e Juventude no evento. O Judiciário terá pontos de atendimento na Arena Pernambuco, no Aeroporto Internacional dos Guararapes e no Anexo do Fórum da Comarca de São Lourenço da Mata.

A capacitação ocorre no período da manhã (das 8h às 12h) e à tarde (das 14h às 18h) no auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), em Boa Vista. Um grupo de 14 juízes vai ser treinado para atuar nos plantões da Vara da Infância e da Juventude. Os demais magistrados vão receber treinamento para trabalhar nos plantões do Juizado do Torcedor, cíveis e criminais.

Durante o treinamento, os juízes vão receber orientações sobre a uniformização de procedimentos jurídicos e cartoriais nos plantões, questões de segurança, logística e transporte das equipes. O coordenador da Infância e Juventude e coordenador do Comitê do TJPE na Copa, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, vai participar da capacitação sobre os plantões da infância e juventude. À tarde, o coordenador dos Juizados Especiais e coordenador adjunto do Comitê da Copa, juiz Ailton Alfredo, falará com os magistrados que atuarão nos demais plantões.

Os servidores que também vão atuar na Copa também estão recebendo treinamento do TJPE, assistindo a audiências na 3ª e na 4ª Vara da Infância e da Juventude do Recife e presenciando o plantão do Juizado do Torcedor nos jogos do Campeonato Brasileiro realizados nos estádios pernambucanos. O último grupo com 10 servidores e quatro voluntários participa, nesta quarta-feira, de um módulo destinado ao aprendizado por ação na área de infância e juventude.

Fonte: TJPE