Mais de 280 inscritos para o primeiro curso de mestrado da Enfam

Há pouco mais de um ano, a Capes homologou o Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Com o processo de seleção em andamento, encerra-se agora a primeira fase, com a divulgação dos aprovados após os recursos. Foram 288 inscritos e 285 habilitados para a próxima […]

Há pouco mais de um ano, a Capes homologou o Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Com o processo de seleção em andamento, encerra-se agora a primeira fase, com a divulgação dos aprovados após os recursos. Foram 288 inscritos e 285 habilitados para a próxima etapa. A lista definitiva homologada com os inscritos pode ser vista aqui.

O processo de seleção segue com a entrega dos pré-projetos, de amanhã (21) a 23 de julho. O material, a ser enviado por meio de formulário específico, não pode conter indicações que possibilitem a identificação dos candidatos, e deve contar com, no máximo, quatro páginas, seguindo as regras do edital e de formatação da ABNT.

Corpo docente

Para a composição do corpo docente do Programa, a Enfam está com edital de chamada pública aberto. São 20 vagas para o cargo de professor, destinadas a magistrados federais e estaduais, com inscrições até as 23h59 do dia 23.

O Processo Seletivo será composto de duas etapas. Na primeira, serão avaliadas a produção intelectual bibliográfica e técnica, a experiência profissional e a aderência dos currículos dos candidatos ao Programa. Na segunda etapa, será feita uma entrevista.

Amanhã (21) a Enfam realizará uma live para explicação e esclarecimento de dúvidas sobre as inscrições para o corpo docente. O evento acontecerá às 19h, por plataforma digital, neste endereço.

Para outras informações e links úteis, clique aqui.