Mais três escolas divulgam suas agendas de cursos para esse ano

As escolas judiciais de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e da Paraíba já estão com suas agendas de capacitações previstas para 2014 prontas. O Centro de Estudos Jurídicos – Academia Judicial (Cejur) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) abre suas atividades em março com uma pós-graduação lato sensu em Direito e Gestão […]

As escolas judiciais de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e da Paraíba já estão com suas agendas de capacitações previstas para 2014 prontas. O Centro de Estudos Jurídicos – Academia Judicial (Cejur) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) abre suas atividades em março com uma pós-graduação lato sensu em Direito e Gestão Judiciária e uma capacitação na modalidade de Ensino a Distância (EaD) de Direito Previdenciário – Regime Geral. Também serão oferecidos Media Trainings visando aprimorar as relações com a imprensa e o curso “Competências Emocionais e o Eneagrama na Gestão de Pessoas”.

A Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul [Ejud-MS] tem previstos o seminário “Reconhecimento, Direito e Justiça” para fevereiro e um curso de Media Training em março. Para abril, estão agendados congressos sobre Direito da Infância e Juventude e sobre Direito Eleitoral. A Ejud-MS também vai dar cursos sobre Psicologia Judiciária e Direito Internacional. Em outubro, será realizado o “II Congresso Sul-Mato-Grossense de Ciências Criminais” e, em novembro, o estado sediará o VI FONAVID.

O tema dos primeiros cursos da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma) é a gestão de processos judiciais, nos meses de fevereiro e março. A escola paraibana também oferecerá os cursos de “Técnica Legislativa e Legística”, “Judicialização da Saúde” e “Direito Eleitoral”. Estão ainda em estudo cursos sobre dosimetria da pena, medidas cíveis e técnicas auto compositivas como via de pacificação social.

Além das agendas de cursos, várias escolas já estão com eventos independentes prontos ou em andamento. A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), por exemplo, trará nos dias 21 e 22 o curso “Juris dição Eleitoral”, tendo como palestrante o professor Edson de Resende Castro, um especialista na área. Esse curso integrará o curso de formação inicial dos Juízes substitutos do Ceará.

 

Mais informações:

www.tjsc.jus.br/academia

www.tjms.jus.br/

www.tjpb.jus.br

www.tjce.jus.br/esmec