Mestrado Enfam promove evento sobre demandas estruturais

Evento reúne casos do Judiciário que aplicaram técnicas flexíveis e adaptáveis a demandas, com resultados efetivos no desenvolvimento de políticas públicas

Será realizado nos dias 28 e 29 de junho o webinário Demandas estruturais e litígios de alta complexidade, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento é coordenado pelo juiz federal e professor do corpo docente do mestrado Antônio César Bochenek.  

As demandas estruturais têm sido reconhecidas pelos tribunais e doutrina, porém ainda são poucas as experiências vivenciadas na prática. Na disciplina Demandas estruturais e litígios de alta complexidade foram selecionados diversos casos do Judiciário que aplicaram técnicas flexíveis e adaptáveis a essas demandas, com resultados efetivos no desenvolvimento de políticas públicas previstas na Constituição. 

O webinário decorre de estudos e pesquisas desenvolvidas na disciplina. Os discentes inscritos apresentarão os trabalhos realizados em todo o semestre.  

Confira a programação abaixo: 

O evento é destinado a toda comunidade jurídica e será transmitido ao vivo pelo Youtube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.