Ministra Maria Thereza participa de webinário internacional amanhã

Acontece amanhã (16), às 9h, o webinário “Como reforçar a confiança no sistema judicial”, parte da série promovida pela Rede Global de Integridade Judicial (GJIN). O evento contará com a presença da ministra Maria Thereza de Assis Moura, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dos juízes José Igreja Matos, do Tribunal de Recurso […]

Acontece amanhã (16), às 9h, o webinário “Como reforçar a confiança no sistema judicial”, parte da série promovida pela Rede Global de Integridade Judicial (GJIN). O evento contará com a presença da ministra Maria Thereza de Assis Moura, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dos juízes José Igreja Matos, do Tribunal de Recurso do Porto – Portugal, e Elisa Samuel, do Tribunal Supremo e diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique.

O painel virtual analisará as principais oportunidades e desafios para reforçar a confiança dos cidadãos no Judiciário. As apresentações contarão com questões-chave para um maior reforço da integridade judicial, tais como um sistema de justiça aberto, transparente e mais próximo dos cidadãos, além de instituições judiciais que garantam o acesso à Justiça e sistemas de nomeações e promoções independentes e equitativos para a carreira judicial.

Para participar, os interessados deveram enviar e-mail para o endereço unodc-judicialintegrity@un.org