Ministro Cesar Rocha preside dia 2 a primeira reunião do Conselho Superior da Enfam

Diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o ministro Cesar Asfor Rocha preside segunda-feira, dia 2, a primeira reunião do novo Conselho Superior da instituição. Na pauta, informações sobre as atividades da Escola no biênio 2010/2011, apresentação do plano de trabalho para este ano e discussão de propostas de Regimento Interno […]

Diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o ministro Cesar Asfor Rocha preside segunda-feira, dia 2, a primeira reunião do novo Conselho Superior da instituição. Na pauta, informações sobre as atividades da Escola no biênio 2010/2011, apresentação do plano de trabalho para este ano e discussão de propostas de Regimento Interno e de Resolução relativa às normas dos cursos de formação para ingresso na magistratura brasileira.

O ministro também anunciará formalmente o expressivo crescimento do número de vagas nos 83 cursos credenciados desde janeiro pela Enfam para formação e aperfeiçoamento dos juízes brasileiros. Só nesses quatro meses, a Enfam e as escolas da magistratura disponibilizaram 19 mil vagas, oferecidas em 1.910 horas de aulas presenciais e de videoaulas.

Além do ministro Cesar Rocha, compõem o Conselho Superior da Enfam os ministros Gilson Dipp, vice-diretor da Escola, Francisco Falcão, Laurita Vaz e João Otávio de Noronha, a desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler (TRF4), o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia (TJ-RO), a juíza federal Germana de Oliveira Moraes (TRF5) e o juiz substituto Roque Fabrício Antônio de Oliveira (TJDFT).