Ministro Cesar Rocha recebe magistrada que fará ligação entre juízes da França e do Brasil

Diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o ministro Cesar Asfor Rocha recebeu ontem à noite a magistrada francesa Carla Deveille-Fontinha, representante da Embaixada da França para assuntos relativos ao Judiciário. Recém-chegada ao Brasil, ela tem a função pioneira de promover a ligação entre magistrados brasileiros e franceses e de facilitar […]

Diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o ministro Cesar Asfor Rocha recebeu ontem à noite a magistrada francesa Carla Deveille-Fontinha, representante da Embaixada da França para assuntos relativos ao Judiciário. Recém-chegada ao Brasil, ela tem a função pioneira de promover a ligação entre magistrados brasileiros e franceses e de facilitar as relações judiciais entre os dois países. A juíza apresentou-se ao ministro, ocasião em que pediu participação efetiva da Enfam nos workshops da Conferência da Organização Internacional de Formação Judiciária (IOJT), marcada para o início de novembro, em Bordeaux, com coordenação da Escola Nacional de Magistrados da França. A Enfam integra a IOJT desde maio de 2010.

Carla Deveille-Fontinha manifestou interesse de proferir, em colaboração com a Enfam, palestra sobre cooperação jurídica para os magistrados, incluindo esclarecimentos de dúvidas durante a instrução na elaboração de cartas rogatórias. A palestra poderá ser realizada pelo sistema de videoconferência, conforme adiantou o secretário da Escola, Francisco Paulo Soares Lopes. A magistrada informou, ainda, sobre a visita, dia 26 de maio próximo, do diretor-geral da ENM ao Brasil, Jean-François Thony. Na oportunidade, ele deverá conhecer as dependências da Enfam e ser recebido pelo ministro Cesar Rocha. O assessor de Relações Institucionais da Enfam, Fábio Mirto, também participou da audiência.