Ministro Gilson Dipp recebe Medalha Franciulli Netto em escola de Santa Catarina

Representando o ministro Cesar Asfor Rocha e todos os conselheiros da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, o ministro Gilson Dipp participou, ontem à noite, em Florianópolis, da abertura da XXV Reunião do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Com a presença de todos os diretores de escolas estaduais […]

Representando o ministro Cesar Asfor Rocha e todos os conselheiros da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, o ministro Gilson Dipp participou, ontem à noite, em Florianópolis, da abertura da XXV Reunião do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Com a presença de todos os diretores de escolas estaduais e do presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, desembargador Henrique Nelson Calandra, o encontro objetivou, principalmente, às comemorações pelo 25.o aniversário de criação da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina. Na oportunidade, o ministro elogiou os presentes ao informar que todas as escolas atingiram às metas estabelecidas pela Enfam quanto ao vitaliciamento e promoção.

Enaltecendo os resultados positivos alcançados pelos diretores de escolas no trabalho de ensino a distância, Gilson Dipp recebeu do presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli Junior, a Medalha Ministro Franciulli Netto, criada para homenagear os 25 anos da escola catarinense. Vice-diretor da Enfam, o ministro enumerou os objetivos, atividades e resultados da Enfam desde sua criação, enfatizando as parcerias com instituições similares e o trabalho desenvolvido em conjunto com as escolas estaduais e federais da magistratura brasileira ao longo de 2010 e 2011. Gilson Dipp estava acompanhado do secretário da Escola, Francisco Paulo Soares Lopes. A reunião do Copedem teve colaboração da Associação de Magistrados Catarinenses e da Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina.