Ministro Luis Felipe Salomão representa Enfam na reunião da RIAEJ

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participa, no dia 11 próximo, da abertura da XX Reunião da Junta Diretiva da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ), que se realiza na Colômbia. O ministro representa a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os principais temas da agenda de […]

O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participa, no dia 11 próximo, da abertura da XX Reunião da Junta Diretiva da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ), que se realiza na Colômbia. O ministro representa a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Os principais temas da agenda de trabalho da RIAEJ para debate no encontro englobam a revisão do Plano de Ação 2007/2009 e o balanço dos grupos de trabalho, a discussão sobre a “formação judicial: modelos educativos e sistemas de qualidade”, coordenado pelo Brasil e Colômbia. O projeto tem por objetivo construir guias que permitam obter padrões de qualidade a fim de contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem nas escolas judiciais.

Por último, será debatido o tema “Redução da Brecha Digital: a formação dos juízes para a sociedade do conhecimento". O Brasil participa nessa etapa do projeto apenas com levantamento de informações. A discussão visa contribuir para a redução da defasagem digital na formação e aperfeiçoamento dos magistrados ibero-americanos, mediante a promoção do uso das tecnologias da informação e das comunicações.

Durante o encontro, será discutido o planejamento da V Assembléia-geral da RIAEJ, que será realizada de 7 a 9 de outubro próximo, no México, bem como o ingresso de novos membros na RIAEJ.

Clique aqui e acesse a programação.