Ministro Noronha anuncia Márcia de Carvalho no cargo de secretária executiva

A Secretaria Executiva da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) estará sob novo comando a partir da próxima segunda-feira(6). Márcia de Carvalho sucederá à Rai Veiga que se aposenta após mais de trinta anos no serviço público.  O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio de Noronha perante toda […]

A Secretaria Executiva da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) estará sob novo comando a partir da próxima segunda-feira(6). Márcia de Carvalho sucederá à Rai Veiga que se aposenta após mais de trinta anos no serviço público.  O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio de Noronha perante toda a equipe de servidores, colaboradores terceirizados e estagiários da Escola.

O ministro enalteceu o desempenho de Rai Veiga na condução das ações educacionais de formação e aperfeiçoamento de magistrados oferecidas pela Escola durante o período em que permaneceu no cargo. “O trabalho iniciado por Rai Veiga foi muito importante para a Enfam. Ela cumpriu integralmente o seu papel ao implementar uma nova visão da Escola”, assinalou Noronha.

Na oportunidade, o ministro afirmou que o trabalho na Enfam está apenas no começo, pois ainda falta estrutura física e quadro próprio de servidores. “Não há escola sem essa estrutura”, disse.

Rai Veiga agradeceu pela oportunidade de exercer o cargo na gestão do ministro Noronha, com quem possui grande afinidade. Afirmou que é importante que se passe a segurança de que o trabalho iniciado terá continuidade, pois as escolas judiciais foram estimuladas a implementar essa nova abordagem, voltada para o desenvolvimento de competências profissionais, o que implica a adoção de um novo paradigma de escola.

A nova secretária executiva Márcia de Carvalho é servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem formação em Ciências Contábeis e Direito, exercia o cargo de coordenadora de Administração e Finanças da Enfam e era substituta da secretária executiva. Márcia possui vasta experiência de gestão no Judiciário, especialmente na área de administração pública e finanças, orçamento e controle.

Além de apresentar a nova secretária executiva à equipe, o ministro fez questão de ressaltar que Márcia de Carvalho conta com seu integral apoio e confiança para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado pela Enfam.

A Secretaria Executiva tem como atribuições, exercer, em nome do ministro diretor-geral, a gestão e fiscalização das atividades da Escola, bem como a coordenação e supervisão das unidades que compõem seu quadro administrativo.