Ministro Noronha faz abertura de curso de formação inicial para 42 juízes de Goiás

Quarenta e dois magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participam da terceira edição de 2014 do curso de formação inicial oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), no período de 25 a 29 de agosto. A capacitação é destinada aos juízes recém-ingressos na carreira. A abertura do […]

Quarenta e dois magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) participam da terceira edição de 2014 do curso de formação inicial oferecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), no período de 25 a 29 de agosto. A capacitação é destinada aos juízes recém-ingressos na carreira.

A abertura do evento será realizada pelo ministro João Otávio de Noronha, diretor-geral da Enfam, na segunda-feira (25), às 10 horas.

O programa do curso é voltado para o desenvolvimento profissional do magistrado, com especial enfoque em temas de abrangência nacional vinculados à Justiça.

Com formato dinâmico e foco na prática, o curso busca, numa abordagem multidisciplinar, oferecer instrumentos e informações que possam subsidiar a atuação dos magistrados na carreira que iniciam.

Os participantes do curso assistirão às aulas sobre os seguintes temas: gestão de pessoas; impacto econômico e social das decisões judiciais; o juiz e as relações interpessoais; mediação e conciliação; direito eleitoral; o Judiciário e a sociedade; sistema carcerário; políticas raciais; e vara de infância e juventude.

O curso, ministrado em cinco dias, possui programação diversificada, que, além de aulas, inclui o acompanhamento de sessões de julgamento no Superior Tribunal de Justiça, no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.