Ministro Noronha participa de evento para capacitar magistrados formadores

Trinta e sete juízes de todo o país, que atuam como formadores nas escolas judiciais e da magistratura, participam nos próximos dias 28 a 30 de outubro de workshop promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília. A abertura do evento será realizada pelo diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio […]

Trinta e sete juízes de todo o país, que atuam como formadores nas escolas judiciais e da magistratura, participam nos próximos dias 28 a 30 de outubro de workshop promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília. A abertura do evento será realizada pelo diretor-geral da Enfam, ministro João Otávio de Noronha.

O Workshop – Diretrizes para a atuação e formação do formador magistrado – debates e práticas tem como objetivo capacitar os formadores, atuantes na formação dos magistrados, para que possam traçar diretrizes curriculares para a atuação e prática no âmbito da magistratura.

O evento é uma ação inédita no sentido de que a elaboração das diretrizes terá a participação dos magistrados que já integraram o primeiro encontro com formadores realizado em maio deste ano.

O workshop possibilitará a realização de debates e reflexões sobre o papel e outros aspectos da atuação e formação do formador-magistrado. As diretrizes a serem elaboradas tratarão de aspectos da atuação e formação do referido público em ações de formação inicial e continuada da Enfam.

A proposta metodológica será focada em atividades que privilegiem a participação dos formadores-magistrados, com momentos de interação e atividades colaborativas que permitam a reflexão sobre a prática docente.

O Workshop terá carga horária de 29 horas/aula, além de avaliação e certificação.