Ministro Og Fernandes é eleito novo vice-diretor da Enfam

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes foi escolhido, na tarde de quarta-feira (8), durante sessão administrativa do Pleno, para o cargo de vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Og Fernandes substitui o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho, que assumiu, no fim de outubro, a […]

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes foi escolhido, na tarde de quarta-feira (8), durante sessão administrativa do Pleno, para o cargo de vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Og Fernandes substitui o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia Filho, que assumiu, no fim de outubro, a função de corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Compete ao vice-diretor da Enfam substituir o ministro diretor-geral em suas ausências ou impedimentos, bem como colaborar na administração da Escola.

Og Fernandes é ministro do STJ desde 17 de junho de 2008. Atualmente, é membro da Corte Especial, da 1ª Seção e da 2ª Turma. Integra também o Conselho de Administração do tribunal.

Membro do Conselho Superior da Enfam desde setembro de 2016, o ministro Og tem mantido estreito relacionamento com a instituição, coordenando e participando de diferentes iniciativas.

Mais recentemente, abriu o Módulo Nacional do Curso de Formação Inicial ministrado no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em agosto, e coordenou o curso “O Poder Judiciário e a Mídia”, realizado entre 6 e 8 de novembro, na sede da Enfam, em Brasília.